Quando a voz do cidadão demonstra sua força na democracia através da tecnologia, acontece a verdadeira inclusão digital. A Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza transforma sua Voz em Cidadania.

Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza

A Ouvidoria é a comunicação entre os cidadãos e a Câmara Municipal de Fortaleza, através da qual se poderá emitir opiniões, apresentar sugestões, fazer denúncia sobre irregularidades administrativas, realizar consultas e reivindicações, sendo sua mensagem analisada com atenção e encaminhada ao Setor competente para encontrar a solução para sua demanda.

Você poderá escolher as seguintes formas de contato:

Missão

Aproximar o Cidadão e o Poder Legislativo Municipal com base nos princípios éticos da imparcialidade, transparência e confidencialidade.

Visão

Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das ações da Câmara Municipal de Fortaleza.

Valores

Comprometimento, Cooperação, Ética, Excelência, Respeito e Verdade.

Perfil do Ouvidor

Carolina Gradvohl Feitosa Carvalho

Durante a sessão ordinária do dia 02 de julho de 2015, o presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PDT) empossou a nova ouvidora da Câmara Municipal, Carolina Gradvohl Feitosa Carvalho, onde tem seu nome aproivado por todos os parlamentares presentes.

Nascida em Fortaleza, Carolina é formada em Direto na UNIFOR. Foi unânime a votação da mesa e isso é muito importante para a Casa.

Em seguida, o vereador Carlos Mesquita (PMDB) parabenizou o Presidente pela escolha da nova ouvidora da casa e pediu para que continuasse o bom trabalho de ouvir os anseios da população e que fossem repassadas para os parlamentares da casa. O vereador Adaíl Júnio (PROS) também parabenizou a escolha e sugeriu que sempre esteja disposta a ouvir não só as entidades, mas as pessoas que procurarem a Câmara Municipal.

Os vereadores Dr. Adelmo (PDT) e Alípio Rodrigues (PTN) ressaltaram que a Ouvidoria da CMFor sempre exerceu um bom trabalho, e pediu para que a nova ouvidora sempre que possível, dê as respostas que a sociedade peça, mesmo que não seja a esperada. Por último, a vereadora Toinha Rocha (PSOL) parabenizou a Mesa Diretora pela escolha de uma mulher para representar a Ouvidoria da casa. Apontou também a necessidade de que haja maior sensibilidade por parte da ouvidoria para ouvir as demandas da população e que as mesmas demandas possam ser repassadas para os vereadores e as comissões.

A nova ouvidora agradeceu o convite e ressaltou a imensa gratidão. "Desempenharei bem o papel a mim confiada e tenham certeza que cuidarei desta casa, e essa é minha missão. Todos juntos vamos poder elevar o valor da Câmara Municipal de Vereadores para a nossa FOrtaleza".

Governo Eletrônico

A tecnologia aliada a cidadania

O termo Governo Eletrônico ou E-Gov consiste no uso das tecnologias da informação nos processos de governo e na disponibilização dos produtos e serviços ao cidadão.

O Legislativo de Fortaleza inova na implantação do Sistema Interno de Monitoramento da Ouvidoria (SIMO ) que vai acompanhar as solicitações encaminhadas pelo cidadão, controlar o prazo de resposta das mesmas e compartilhar com os Senhores Vereadores as demandas da população a esta casa Legislativa.

Fale Conosco

A verdadeira democracia começa com a sua participação



Câmara Municipal de Fortaleza
Rua Dr. Thompson Bulcão, 830
Patriolino Ribeiro
Fone: (85) 3444 8300
CEP 60810-460